segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Nosso Dia-a-Dia

A sociedade contemporânea desenvouveu um dia-a-dia e um percursso de vida muito peculiar na minha opinião.
Ficamos um bom tempo durante nossa vida fazendo oque não queremos ou oque não gostamos, por exemplo, sempre na escola tinha aquela matéria chatinha de matemática ou de português ou oque for, que você sempre se perguntava: " Mais porque diabos eu vou aprender isso???!!"
Sempre emgolia-mos aquilo apenas penssando: "Isso é importante para o meu futuro, tenho que aprender isso para entrar em uma boa facudade, conceguir um bom emprego, ganhar bem e tentar ser feliz!"
Mas irei lhe dizer uma coisa assim que você acabar o ensino médio, entrar em uma boa facudade e arranjar um bom emprego, durante muito tempo durante sua maturidade você penssará; "Não aguento mais voltar para aquele escritório!" porque provavelmente você escolherá um trabalho com uma boa remuneração, por exemplo durante sua juventude você gostava muito de artes, música, fotografia, etc porem ao inves de pegar um emprego o qual você adoraria sair para trabalhar toda a manhã, você vai e pega uma facudade de direito ou engenharia que daria muito mais dinheiro que o que você realmente gosta!
Não seria melhor pegar apenas oque você gostasse e acordar toda a manhã feliz da vida para fazer oque você mais gosta?
No meu caso, onde estudo (na quarta melhor escola do país de acordo com ENEM), me mato de estudar, o que realmente não me agrada, vou mal nas provas e ainda estou lá apenas para entrar em uma boa faculdade e arranjar um emprego com uma boa remuneração, eu gosto bastante de musica, não seria melhor se eu deixasse tudo e apenas trilharia meu caminho??? Se sim, o que eu ainda estou fazendo aqui??? Eu realmente não sei.
Voltando ao assunto, quando pessoas que escolheram um emprego com uma boa remuneração não aguentão mais suas vidas míseras nos centros urbanos, fogem para praias distantes, para hoteis fazendas, para ter o verdadeiro contato com a natureza e esquecer do caus que é suas vidas. Não seria melhor apenas fazer uma pequena plantação de subsistência em uma pequena propriedade longe dos centros urbanos????!!!
Nossa vida contemporânea se resume a isso: você tem problemas pra chegar onde quer, e penssa que lá encontrará um trégua desses problemas, porém lá você irá apenas ter mais e mais porblemas. Penssem nisso. (se alguém lesse!!)

3 comentários:

Anônimo disse...

ô fio, se vc fizer BEM o q vc gosta de fzer, c ganha muito mais do fzeno o q vc n gosta só por fazer. dexa de ser depressivomaniaco --'

Sal disse...

/\ esse cara boto moral né não!?

mg - disse...

hm sinceramente, caus é com o! a sua escoooola pago pro ennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnem, FRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUDE1 zoa, eu sei qe é eu vi no uol ¬¬

Alguns hacks e customiza��o by Jamilo. E base por: Dicas Blogger