quinta-feira, 21 de maio de 2009

Everybody aime la music!

Bom, não sei se todo mundo aqui sabe, mas eu sou frances (quer dizer que eu nasci na França ok?!)

Então, um pouco por obrigação e um pouco por gosto, eu acabo me interessando (ou ao menos tentando) na música de lá

Antes de mais nada, não é aquelas coisas barrocas/eruditas/superiores não viu?!

Ano passado eu dei uma passadinha lá e acabei percebendo que a industria musical de lá e do carai!!!!!

Vey, você nem imagina, perto do rock françes, essas budeguinhas famosinhas certinhas do tipo irmãos jonas e hotel em tokyo não são nada!!! (quando eu digo rock françes eu não me refiro aos BBrunes, os clipes desses caras são tão bregas que dá vontade de dançar junto ¬¬)

Mas não é só o rock não!

Cara, eu gostei de POP!!!!

Vocês tem alguma idéia do quanto isso é impossível!?!??!?!?!

Então resolvi compartilhar um pouco dessas obras primas com vocês, meus caros padawans, para que o espalhem ao redor do mundo...

Em outras palavras, esse é um post com uma seleção de músicas francesas fodas!

1)Camille - Garotinha foda essa viu!? Se vocês procurarem no youtube, uma música dela (Home is were it hurts) não tem quase nenhum instrumento! É um piano e o resto é beatbox!!! Na verdade essa eu acho que tabem é... Anyway, essa música, do novo cd dela "Music Hole" é perfeita!!!! Aliás, o clipe tambem... No início da carreira, era só ela, usando umas budega aí que repete o que ela fala durante a música inteira... Bom e foda! ouçam:



2)Daft Punk - Qeum não conhece?!?!?! Sim, eles são franceses!!!! E cara, mais foda que eles, em música eletrónica, você NUNCA vai achar... Essa é a música mais famosa deles, e o video que esse cara fez é perfect! Admito, eu já tentei imitar....



3)Christophe Willem - O agudo desse cara é inacreditavel!!! Você pode jurar MESMO que é uma mulher ¬¬



4)Les Rita Mitsuko - Antigaço, mas perfeitão!!!! Cara, o cd Donkey, do Cansei de Ser Sexy é puro Rita Mitsuko! Precisa falar mais????



5)Mc Solar - Sinceramente, eu não sei pinofas sobre ele ¬¬ Mas o cara é bom! Ele até aparece naquele livro "1001 discos para ouvir antes de morrer"! Ah, eu ACHO que esse clipe e essa música são pra um filme, "Les aventures de Rabbi Jacob". Alguem topa decora essa coreografia comigo!?



6)Naast - Essa música aparece na versão francesa de "Guitar Hero 3" e é MUITO cool =D



7)Superbus - Uma música deles tambem apareceu no "Guitar Hero 3", mas não é essa... Anyway, é muito empolgante, vale mesmo a pena ouvir! Ah é, tá meio baixo, mas é só aumentar o volume né bobinho?!




Bom, por hoje foi só isso....

O.o Esse post foi sério!

Eu gostaria de agradecer a aqueles que tem comentado, é assim que dá vontade de continuar com esse blog, sabendo que alguem lê!

E CONTINUEM COMENTANDO!

Nenhum comentário:

Alguns hacks e customiza��o by Jamilo. E base por: Dicas Blogger